Do lápis de cor ao batom foi um pulo!

O post abaixo foi originalmente publicado em 10/03/2010

***

Sabe, nem é fácil escrever esse texto e nem sei se queria que ele fosse tão longo. Mas também não sei se poderei evitar.

Hoje completo 30 anos. E a primeira coisa que me doeu desde a idéia de ter essa idade foi quando o governo informou sobre a vacinação da gripe suína e suas prioridades. Primeiro profissionais da saúde, depois gestantes, crianças, adultos de 20 a 29 anos, pessoas com 60 anos ou mais, adultos de 30 a 39 anos, etc.



Então.

Oi? O que? Eu fui jogada de quarto para sexto lugar no motim da vacina!

E se bobear convênio médico fica mais caro… e seguro de auto fica mais barato, porque consideram as pessoas “mais velhas” mais cuidadosas.

Sinto agora um rancor tão grande que mal posso descrever. ¬¬

Pronto, passou! Eeeeeeeeeee voltei! Rs =)

Claro que estava brincando…rs

Gente, o fato é que eu acho que até sonhei várias vezes com o dia em que completaria 30 anos. Acho que porque sempre soube que eu teria o mesmo espírito jovem que tenho há anos e que jamais me incomodaria com um número besta na identidade.

Eu fico feliz pra caramba de saber que vivi minha infância e adolescência nos anos 80/90, onde tínhamos jogos, brincadeiras, programas de TV, desenhos, manias e mil coisas tão peculiares que nenhum pimpolho dos anos 2000 vai entender.

Podem achar ridículo, mas era o máximo dançar com o Menudo na televisão e cantar a Dança do Passarinho no fim de Viva a Noite com o Gugu.

Brinquei muito a tarde com a criançada de pular corda, vai e vem, pogobol (essa droga que eu não conseguia parar em pé), Atari.

Vi a ascensão e queda do Michael Jackson, Xuxa, Giovani do voley, Os Trapalhões, Armação Ilimitada.

Andei no Opalão marrom do meu pai.

Minha primeira vez no cinema foi para ver o primeiro filme Batman.

Fiz curso de datilografia e vi a internet e o celular nascerem.

Assisti (“ao vivo”) filmes que ficarão para toda a história: De volta para o Futuro, Curtindo a vida Adoidado, Namorada de Aluguel, Ghost, Um tira da Pesada, Exorcista, Carrie.

Tem tanta coisa pra escrever, mas prefiro deixar pros emails quilométricos que fazem isso por mim, relembrando tudo que essa época tinha de boa.

Só quero deixar aqui registrada toda minha felicidade em ter completado 30 anos, onde tive uma infância ótima e bem vivida na sua real fase, adolescência linda com algumas descobertas um pouco tardias mas que depois, a gente sempre vê que foram pro nosso bem e evolução, e onde hoje posso dizer que tenho uma vida adulta perfeita, com minha alma jovem, brincalhona, divertida, alegre, otimista e por muitas vezes julgada infantil, mas que nunca se esquece das contas que tem pra pagar no fim do mês.rs

Com 30 anos posso dizer que sou muito melhor do que com 20.

Hoje sei lidar melhor com meus sentimentos, controlá-los de forma mais correta, sei analisar melhor as situações, ser menos neurótica, menos ciumenta, menos preconceituosa, mais realista, com muito mais discernimento e auto-confiança.

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Sábia frase!

Eu sei, bem sei, e estou muito feliz com isso. E você sabe?

Feliz Aniversário pra mim!!! :)

Comentários