enquanto respirar...


Não sei dizer porque demoro tanto tempo para escrever no meu blog.
Preguiça? Afazeres? Ocupação exacerbada? Ócio total?
Acho que é um misto de todos.

Com o passar dos anos, de vez em quando, percebo que algumas coisas que eu adorava fazer, eu já não faço mais. E pior, eu ainda adoro todas elas...

1 - Escrever.
Escrever muito, sobre tudo, sobre nada, sobre qualquer coisa. Sentir-me útil, usando uma parte do meu cérebro que nem conhecia mais...

2 - Desenhar.
Na época da faculdade em suas aulas chatas de legislação na publicidade, eu tinha vários desenhos lindos feitos em folhas de fichário... Geralmente coisas da disney.

3 - Estudar inglês.
Bellos, como eu gosto dessa língua. É fácil, bonita, universal e apaixonante.
Sempre estudei sozinha, muito!
Os métodos se dividiam em: letras de músicas e seriados.
Ouvia a música acompanhando a letra, lia a tradução, e depois a letra várias vezes ouvindo a música, até entender o contexto, lembrar e identificar em novas músicas. O mesmo esquema com os seriados. Até hoje tenho falas decoradas de Friends...

4 - Ir ao cinema.
Ia quase toda semana, bastante com meu irmão que, agora casado, não vai mais. Mas tenho meu irmão solteiro, uma ótima companhia...

5 - Ir ao shopping com minha mãe.
Simplesmente andar, sem rumo e sem objetivos... e comer sempre um pedaço de bolo ou um doce gostoso da Padaria Brasileira.

6 - Ir a shows com o meu irmão.
Íamos a vários. Sertanejos, samba, pop, rodeios, rock, etc, etc, etc.
Época do Olímpia em SP, ainda tinha o ritual de comer no Habib´s em frente.

E se eu for listar, talvez esta lista não acabe tão cedo.

A pergunta que fica é: Por que paramos de fazer coisas tão gostosas?

Eu estou tentando descobrir...
Estou lendo "Comer, Rezar, Amar" e fazendo o programa do livro "A dieta sem dieta".
Ambos nos fazem pensar em questões internas e antigas, nos fazem olhar para nosso mais profundo interior...

E talvez seja por isso que estou com estes questionamentos hoje, dia que me privei de TV, rádio, redes sociais, e-mail pessoal, twitter, portais, blogs e tudo que me fosse comum e habitual nos últimos meses, anos...

A busca nunca cessa. Devemos sempre querer melhorar, nos elevar.
E acho que esse recomeço estou tendo agora. De novo estou buscando minhas raízes e pequenos prazeres. De novo, e de novo. Enquato puder, enquanto respirar.

Comentários

Fernanda disse…
Nossa meu...
Descobrir tudo isso em apenas algumas horas é impressionante.
Realmente o programa adiantou. Estou muito feliz pelas mudanças!!!